São João da Barra, RJ, inicia comemoração com palestras pelo Dia Mundial da Água


O evento começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 22 de março, quando é comemorado o Dia Mundial da Água.


Por G1 — Norte Fluminense


Em virtude das comemorações pelo Dia Mundial da Água e Dia Municipal do Rio Paraíba do Sul, São João da Barra, no Norte Fluminense, terá celebração com palestras até sexta-feira (22).


A Escola Amália Soares de Almeida foi a primeira a receber nesta segunda-feira (18) a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. Alunos do 4º e 5º anos participaram de palestra e dinâmicas de grupo com o tema "Água e Sustentabilidade".


A diretora da unidade, Simone Miranda, parabenizou a secretaria pela programação.

“É importante nossas crianças estarem atualizadas e informadas sobre as questões ambientais. O município está formando jovens conscientes que vão ter um papel importante no futuro”, disse.


A necessidade de racionalização de consumo de água, estratégias de reuso, tanto nas práticas agrícolas quanto nas atividades cotidianas residenciais, comerciais e industriais, e levar esse tema para a sala de aula, transforma, de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Joice Pedra, os alunos em multiplicadores dessas ações visando a sustentabilidade.


"Incentivar o consumo sustentável, ou seja, o uso dos recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras, é um de nossos objetivos ao promover essa semana de conscientização”, explicou.


Cronograma da Semana da Água:


20/03 – E.M. João Flávio Batista em Cajueiro, às 9h

20/03 - Municipalizado Professora Gladys Teixeira na Sede, às 13h

21/03 – E.M. Maria Viana de Abreu na Vila Abreu, às 9h

22/03 – E.M. João da Silva Ribeiro– Palacete, às 9h


Fonte: https://goo.gl/AEGuwz


3 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva