Iba enfraquece nesta quarta e se afasta cada vez mais do BR


por Josélia Pegorim


A tempestade tropical Iba ainda está ativa no oceano, na costa do Espírito Santo, mas cada vez mais afastada do Brasil e perdendo força. A expectativa dos meteorologistas da empresa norueguesa StormGeo é que Iba se torne uma simples baixa pressão atmosférica em até a noite desta quarta-feira, 27 de março.


Por volta das 21 horas (Brasília) da terça-feira, 26, (00:00 UTC de 27/3/19), Iba podia ser observado pelos satélites meteorológicos afastado da costa capixaba. A StormGeo estimou que, às 19 horas (Brasília), o centro de Iba estava a cerca de 435 km a leste- sudeste de Vitória, deslocando-se para leste-sudeste com 5 nós, aproximadamente 9 km/h. O ventos máximo produzido pela tempestade tropical Iba era da ordem de 55 km/h com rajadas de até 74 km/h.


Fonte: https://goo.gl/ioVpzH


18 visualizações0 comentário

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva