Campinas lança rede social gratuita para interessados em educação ambiental


Sistema Tear permite aos participantes comentar, curtir e seguir pessoas dentro da plataforma online disponível para computadores e celulares; veja como usar o recurso.

Por G1 Campinas e Região


Campinas lançou na última sexta-feira (3), uma rede social com o objetivo de conectar pessoas da cidade envolvidas e interessadas em educação ambiental. O sistema Tear permite aos usuários fazer comentários, enviar mensagens e seguir outros moradores, de acordo com o perfil.


A ferramenta gratuita está ativa e pode ser acessada por computadores e celulares por meio de site: https://tear.campinas.sp.gov.br/#/inicio


No primeiro acesso, é necessário responder um questionário para definir o perfil como Ecocidadão, Espaço de Educação Ambiental, Empresa ou Educador.


O usuário precisa assinar um termo de uso antes de ingressar. A plataforma também possui um dispositivo de georreferenciamento que localiza pessoas, projetos e espaços, com opções de buscas na região. O sistema Tear conta ainda com espaço para denúncias de publicações indevidas.


Fonte: https://glo.bo/2VR7omn


18 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva