Projeto Pequenas Cientistas da UFSCar recebe inscrições


Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto Pequenas Cientistas no campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).



A iniciativa tem o objetivo de divulgar a produção do conhecimento realizada por cientistas brasileiras nas diferentes áreas e incentivar jovens meninas a seguir a carreira científica. A coordenação é da professora Adriana de Oliveira Delgado Silva, do Departamento de Física, Química e Matemática da UFSCar.

Podem se inscrever meninas matriculadas do 5º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou particulares e que tenham disponibilidade de estar presentes no campus universitário nos quatro sábados de novembro de 2019, quando ocorrerão as atividades do projeto.

Serão sorteadas 50 vagas, sendo 25 destinadas a estudantes de escolas públicas e 25 para escolas privadas. As meninas que participaram da edição de abril de 2019 não poderão se inscrever, para que o projeto possa dar oportunidades a outras jovens. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 de agosto por meio de preenchimento de formulário on-line disponível na página do projeto no Facebook ou no site da iniciativa.


Fonte: http://bit.ly/2Klw7bR


16 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva