A segunda onda de frio de maio vem aí!


Essa semana reserva uma grande mudança no tempo sobre o Brasil por causa da chegada de uma nova frente fria. Esse sistema vem com muita força e deve conseguir a provocar chuva em todas as áreas do Sul, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também deve estimular chuva em áreas como o Amazonas, Acre e Rondônia.

Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí, a segunda do mês de maio, novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de Maio. A última semana do mês de maio promete ser gelada e muitas áreas do país.

Fonte

#PrevisãodoTempo #Frentefria #Brasil #Chuva

33 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva