Vídeo: Frio congela água em vegetação de São Joaquim, na Serra de SC


Camada de gelo se formou sobre água em área do Complexo dos Vinhedos

O frio no amanhecer desta terça-feira (2) congelou a água em uma área de vegetação em São Joaquim, na Serra catarinense. A cena foi registrada no chamado Complexo dos Vinhedos, que fica a cerca de cinco quilômetros do Centro.

Por conta da baixa temperatura, uma fina camada de gelo se formou sobre a água acumulada em partes do terreno. Nesta manhã, os termômetros registraram mínima de 3°C na cidade serrana, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina.

Também na Serra, o frio foi ainda mais intenso em Urupema, que registrou -1°C às 8h desta terça-feira. Já em Bom Jardim da Serra e Urubici, a temperatura mínima foi de 0°C. ·

(Foto: Mycchel Leganghi,São Joaquim Online)

(Foto: Mycchel Leganghi,São Joaquim Online)

Fonte

#frio #SantaCatarina

0 visualização

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva