Unilever investe US$ 1 bilhão em fundo contra mudanças climáticas


Empresa também firmou o compromisso de reduzir para zero as emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2039

Unilever investe US$ 1 bilhão em fundo de mudanças climáticas (Foto: Reprodução/Facebook)

A Unilever anunciou nesta segunda-feira (15/06) que investirá US$ 1,13 bilhão (R$ 5,8 bilhões) em um fundo de investimentos em projetos contra as mudanças climáticas. O objetivo é reduzir para zero as emissões líquidas de gases de efeito estufa de todos os produtos da empresa até 2039.

O valor será investido ao longo dos próximos dez anos em projetos que incluem preservação da água, reflorestamento, proteção de animais selvagens e redução da emissão de carbono.

“Enquanto o mundo está lidando com os efeitos devastadores da pandemia de covid-19 e enfrentando sérios problemas de desigualdade, não podemos esquecer que a crise climática ainda é uma ameaça para todos nós”, disse Alan Jope, CEO da Unilever em comunicado.

A de zerar as emissões de carbono é uma extensão dos esforços que já estão em andamento, como a redução do consumo de eletricidade nos escritórios da empresa. Além disso, a Unilever disse que vai priorizar parcerias com fornecedores que estabeleceram metas de redução de emissões de carbono.

A companhia também afirmou que pretende que todos os seus produtos sejam biodegradáveis ​​até 2023. Na mesma data, a empresa quer alcançar uma cadeia de suprimentos livre de desmatamento, entre uma série de outras medidas para combater as mudanças climáticas. Também será feito monitoramento por satélite, capaz de rastrear por meio de geolocalização e blockchain a transparência na cadeia de suprimentos.


Fonte

#MudançasClimáticas #Negócios #Clima

10 visualizações

O projeto Tempo de Aprender em Clima de Ensinar foi criado pela equipe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (LAMET/UENF), com o intuito de discutir com alunos e professores de escolas públicas as diferenças entre os conceitos de “tempo” e “clima” através de avaliações e estudos das características da atmosfera.

Criatividade Coletiva